addthis

AddThis Smart Layers

pesquisa

23 de agosto de 2014

DIY: Faça seu bepantol liquido


Olá gente bonita como vocês estão, confesso que dei uma bela de uma sumida, pois é peço desculpa
estava com muita coisa pra fazer, mas pra confessar trago algo muito interessante principalmente para as amantes de bepantol como eu, como vocês ja viram no titulo, trago hoje uma receita de como fazer o nosso bepantol liquido gastando muito pouco mesmo, os nosso bolso agradece; Nessa receita vamos gastar no máximo R$ 30,00, que você pode fazer ate 1 litro de bepantol, para conferir a receita clique em leia mais:


Ingredientes:


  1. Água de injeção (você encontra em qualquer farmácia)
  2. D pantenol (que é a matéria prima do bepantol)
  3. 1 colher de sobremesa (para medir)
Você pode encontrar o D pantenol em casa de essências ou matérias primas ou nesses sites aqui:



Passo a passo:


Bom meninas o passo a passo é bem simples: Vamos usar como exemplo um vidrinho de 50 ml que é a quantidade que vem no bepantol de farmácia.

Dose de 5% de d pantenol: 
Para cada 50 ml de água de injeção, você vai colocar 1 colher de sobremesa de d pantenol.

Dose de 10% de d pantenol: (Que é a que eu uso)
Para cada 50 ml de água de injeção, você vai colocar 2 colheres de sobremesa de d pantenol.

Dose de 15% (É a dose máxima de d pantenol)
Para cada 50 ml de água de injeção, vamos colocar 3 colheres de sobremesa de d pantenol.

Agora é só escolher a sua dosagem e misturar os dois ingredientes, para misturar você não vai ter nenhuma dificuldade, pois o d pantenol ele vem numa consistência gelatinosa ( que por causa disso rende muito) que assim que você mistura com a água de injeção ele se dissolve fácil, e deixe descanar por 24 horas para que o d pantenol se dissolva por completo.

O ideal é você colocar o bepantol que você fez em um potinho que tenha borrifador que assim é bem mais prático para você borrifar nos cabelos e na pele que é como eu faço.

Caso você não tenha nenhum em lojas de cosméticos sempre tem, mas atenção ele tem que vim informando a quantidade de ml na embalagem para você não se perder na hora de misturar.

Bom meninas por hoje foi isso, espero que as amantes de bepantol tenham amado assim como eu essa receitinha, qualquer dúvida é so falar. Bjs

Nenhum comentário:

GOSTOU? COMENTE AQUI: