addthis

AddThis Smart Layers

pesquisa

1 de setembro de 2013

Modo certo de pentear os cabelos




Ola meninas, continuando com o assunto dos cabelos, para complementar trago hoje dicas para você pentear do modo correto seus cabelos. Cada tipo de cabelo tem o seu modo de pentear, então chega mais e de uma conferida no seu. Para continuar clique em leia mais.

Como todo mundo sabe, nossos cabelos passam por diversas agressões como tipo , sol, poeira, piscina, praia e mais..  e por isso precisam de cuidados mais que especiais, uma boa escovação ajuda a fortalecer os fios e tem a função de trazer a oleosidade da raiz até as pontas, diminuindo a sujeira.

O bom é usar pentes com dentes largos, que ajudam a desembaraçar os fios, tendo menos chances de deixa-lós quebradiços.


Cabelos lisos:






Esse é o tipo de cabelo um pouco mais fácil de cuidar, mas ao pentear sempre prefira pentes com dentes grandes como de madeira, ele ajuda a deixar os fios alinhados e sem frizz, já as escovas prefira as de dentes duros. Escove com cuidado mecha por mecha duas a três vezes no dia.



Cabelos ondulados:



Nesse tipo de cabelo os fios não devem ser penteados diariamente para não deixar o cabelo irritado ou sem forma. O ideal é depois que lavar os fios pentear uma só vez com ajuda de um pente com dentes largos de preferencia de madeira. Já depois de seco não é bom, pois tira a forma do cabelo.Durante o dia prefira pentear com os dedos ou com as mãos, assim você mantem o volume e a forma do cabelo.




Cabelos crespos:



Os crespos merecem atenção redobrada, pois ao pentear pode quebrar os fios, é necessário desembaraçar os fios com calma e suavidade. O ideal é usar pente do tipo jacaré, ajuda muito.




Cabelos encaracolados:





Como os ondulados requem os mesmo cuidados, não penteie os cabelos depois que secam, pois dão um grande volume nos cabelos e desfaz os cachos, o que para algumas mulheres não é bom. Prefira pentear logo apos o banho, quando os fios ainda estão molhados, com um pente de madeira e com dentes largos, em seguida passe algum produto que defina os cachos, deixe secar naturalmente ou com ajuda de um difusor de cachos, depois que secar não penteie para não tirar os cachos, se precisar retoque com as mãos.



Cabelos grossos e volumosos:



Use pentes de material de plástico e tem dentes abertos que facilitam na hora de pentear os fios, sem quebra-lós.

Produtos:



Leave-in: Finalizador que além de proteger os fios das danificações, facilita a escovação e promove uma leve fixação. Alguns ainda hidratam enquanto estão nos cabelos podendo ser aplicado nos fios secos ou úmidos ou até antes da escovação.



Mousse: Promove fixação e volume com flexibilidade e maciez além de hidratar os fios. Se usado em excesso, pode deixar os cabelos oleosos e se aplicado no couro cabeludo pode causar caspa.

Pomada: Existem diferentes formulações com ceras, vaselinas, resinas ou silicone, que geralmente promovem a fixação flexível, hidratam os fios e protegem do calor, se aplicada em excesso pode deixar os fios oleosos e criar caspas.


Spray: A base de resinas, alguns protegem do calor, fixam e controlam os fios, não oferecem condicionamento ou hidratação, e se não for removido corretamente pode quebrar o cabelo.

Gel: Dá efeito de brilho molhado e fixação por um longo período. Não condiciona ou hidrata e pode causar caspa. Os que tem álcool agridem muito os fios.

Bem meninas por hoje essas são as dicas, espero que tenham gostado, se ainda tiverem alguma duvida é só comentar aqui:

Nenhum comentário:

GOSTOU? COMENTE AQUI: