addthis

AddThis Smart Layers

pesquisa

31 de agosto de 2014

Como lavar o cabelo corretamente


Ola gente tudo bem com vocês? eu espero que sim, hoje vamos trazer alumas dicas de como lavar os seus bebelos corretamente, sabe quando a gente vai no salão e quando eles lavam os nossos cabelos e saímos com os cabelos de rainha, mas quando fazemos em casa fica totalmente diferente? Pois se esse é o seu caso veja aqui alguma s coisas que você pode esta fazendo de errado.


1_ Sempre lave o cabelo com água fria ou morna, a temperatura muito alta faz as escamas dos fios dilatarem deixando os fios ressecados e também estimula a produção de oleosidade.

2_ Sempre use shampoo e condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, colorido, com química e etc.

3_ Aplique o shampoo no cabelo apenas uma vez, e em pouca quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real, espalhe bem na palma das mãos  e sempre enxague bem os cabelos, só aplique o shampoo uma segunda vez se você sentir que o seu couro cabeludo  ainda está oleosos ou sujo.

4_ Não aplicar shampoo no comprimento do cabelo, eles tem componentes detergentes em sua formula que ajuda a limpar o fio e retirar a oleosidade, mas as nossas pontas tem pouca oleosidade e assim entrando em contato com o produto elas ficam ainda mais ressecadas. Concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma escorrer por todo o fio, assim você limpa o cabelo sem o agredir.

5_ Cabelos compridos ou muito cheios podem ser separados na metade para garantir uma limpeza total dos fios.

6_ Não esfregar o couro com muita intensidade, nunca, jamais use as suas unhas para esfregar o seu couro cabeludo, e na hora não precisa colocar muita pressão nos dedos; pois isso pode machucar o seu couro cabeludo e estimular a atividade das glândulas sebáceas, fazendo aumentar a produção de sebo como proteção. Para seus fios não ficar tão oleosos, faça somente uma massagem com suavidade durante alguns minutos.


7_ Não use shampoo limpeza profunda com muita frequência, Muitas pessoas que tem o cabelo oleoso acredita que usando shampoo de limpeza profunda frequentemente vai melhorar. Claro que no fim da lavagem ele vai dar mais leveza ao cabelo pois ele levou embora toda a sujeira e oleosidade, mas também todos os nutrientes, mas o nosso couro cabeludo entende essa lavagem extrema como uma agressão e passa a produzir ainda mais oleosidade. O ideal e usar 1 vez a cada 15 dias no máximo, essa regra é válida para todos os tipos de cabelos; não só os oleosos.

8_ Não aplique condicionador no couro cabeludo, isso é um erro bastante comum para quem tem cabelo curto, mas o condicionador de chegar ao couro cabeludo ele entope  a saída dos fios causando uma série de danos como queda, caspa e atrapalha o cabelo a crescer bem. Aplique o condicionador apenas do comprimento para as pontas, retire o excesso de água com uma toalha, pois assim você não precisa aplicar tanto produto, evite encharcar a mão de produto e vá aplicando mexa por mexa enluvando os cabelos, deixe agir por uns 3 minutos e enxágue com água fria ou morna.

9_ Hidratar o cabelo pelo menos 1 vez na semana ou a cada 15 dias, aplique no comprimento ate as pontas, a quantidade é de uma moeda de 1 real para cada mecha.

10_ Nunca deixe resíduos no cabelo, sempre retire 100% dos produtos na hora lavagem, pois caso contrário só ira afetar a aparência dos fios deixando eles secos e sem vida e sem movimentos, você também pode ter alergias no couro cabeludo, e você corre o risco de queimar o cabelo na hora de fazer chapinha ou secar os cabelos, pois alguns produtos potencializam a ação de calor nos fios. Sempre enxágue bem os cabelos e se necessário use um pente de dentes largos no chuveiro para garantir.

11_ Após a lavagem seque seu cabelo com cuidado envolvendo ele numa toalha e pressionando levemente, evite torce ou espremer os cabelos.

12_ Desembarace os fios cuidadosamente com um pente de dente largos.

13_ Caso você vá secar os cabelos, sempre aplique um protetor térmico para proteger os fios.

14_ Nunca faça chapinha com os cabelo úmidos, para não danificar os cabelos.

15_ No fim  jogue um jato de ar frio nos fios com o secador, assim fecha as escamas, dá brilho e aumenta a duração do penteado.



Nenhum comentário:

GOSTOU? COMENTE AQUI: