addthis

AddThis Smart Layers

pesquisa

29 de maio de 2013

DIY: Fassa um osso de pelúcia para seu Cão

Quem tem algum cachorro e que criou ele desde filhote sabe que os filhotes são muito danados a vida deles e brincar, bom o meu começou a dar muita dor de cabeça quando começou a usar sapatos como brinquedos, então eu resolvi fazer um ossinho, bom na verdade o meu não é de pelúcia, pois não encontrei o tecido, mas ficou fofo assim mesmo. Então aqui vai o  Tuto para quem também quer fazer um: Para continuar clique em leia mais.


Bom me desculpem se coloquei imagens de mais, mas é que eu quis deixar tudo bem explicadinho:

1_ Bom eu usei os seguintes materiais: tecidos na cor azul e xadrez vermelho como o meu filhote e macho, linha e agulha de costurar, uma folha de papel, lápis e tesoura.

2_ Primeiro pegue a folha de papel.

3_ Dobre-a ao meio.

4_ E depois de ter dobrado, dobre novamente.

5_ Faça um desenho, como se fosse a metade de um osso: como mostra a imagem.

6_ E recorte.

7_ Bom, quando eu recortei o meu ele ficou pequeno.

8_ Então recortei a figura do osso no meio para ficar maior.

9_ Depois você vai desenhar ao redor, passando a figura para o tecido, como eu recortei o meu, usei a régua para dar sequencia.

10_ Termine de passar toda a figura.

11_ Bom e assim que vai ficar.

12_ Então você vai dobrar o tecido ao meio, para criar as duas camadas.

13_ Para dar firmeza ao tecido na hora de cortar, eu coloquei alguns alfinetes.

14_ Na sequencia...

15_ Comece a recortar ao redor do desenho do osso no tecido.

16_ E não retire ainda os alfinetes depois de tiver cortado.

17_ Comece a costurar o osso.

18_ ...

19_ Mas no final, deixe um pequeno espaço sem costurar. (não deixe um espaço muito pequeno)

20_ Então comece a virar pelo avesso passando pelo espaço que você deixou sem costurar.

21_ Depois que já tiver terminado de virar o avesso.

22_ Pegue algumas espumas.

23_ E comece colocar dentro do osso, coloque pela entradinha.

24_ e vá enchendo o osso.

25_ Depois que terminar de encher, percebe-se que ele já ganhou forma.

26_ Para dar o oque final, eu vou usar cola quente e o tecido xadrez.

27_ Você vai colar o tecido xadrez na ponta onde você deixou sem costura

28_ E cole de uma maneira como se estivesse embrulhando.

29_ ...

30_ Bom terminando de colar.


31_ ...

32_ Darei o retoque nas bordas do tecido xadrez usando fitilho vermelho.

E pronto já pode dar o seu filhote, espero que ele se divirta a persa. Bjs

Nenhum comentário:

GOSTOU? COMENTE AQUI: